18 de Junho Dia Do ORGULHO AUTISTA

18 de Junho
Dia Do ORGULHO AUTISTA 💙

Ser Mãe de Autista!
Bom, uma polêmica gira em torno dessa questão!
A gente não tem orgulho do autismo, a gente não deseja o autismo, a gente não quer que nossos filhos sejam mais autista que outros! A gente luta, abraça , apóia, incentiva, briga pelos direitos, lutamos contra o autismo! Porque muita gente não sabe é que o esforço que fazemos, é pra vencê-lo, mesmo sabendo que não tem cura, mesmo sabendo que ainda é um transtorno pro resto da vida, mas não é o fim do mundo! Lutamos pra que o autismo não ganhe, lutamos pela superação das limitações de nossos filhos, sofremos com sua dor de não saber lidar com tantas emoções, choramos escondido pra não demonstrar que o transtorno nos cansa e muitas vezes nos desespera! Fingimos ser cegas, aos olhares de outras pessoas, enquanto o nosso filho tem uma crise em meio a uma multidão , por não conseguir conciliar tantas informações audiovisuais , viramos fera diante de um preconceito, que nos mata por dentro, batemos de frente quando dizem que nossos filhos não estão se adaptando a um lugar, sendo que as pessoas sequer tentaram ajudá-los!
Não queríamos filhos autistas, mas aceitamos a condição, e lutamos contra o poder dela! Porque Mãe abraça, protege e luta junto! Fácil? Não é! Pena? Não queremos!
Queremos solidariedade, queremos apoio, queremos compreensão! A dor só DÓI em quem sente, e não em quem vê!
Julgar uma pessoa pelo que ela parece ser, sem ao menos conhecer sua história, não te faz melhor! Achar que temos benefícios e por isso a vida é fácil? Não é! Pois uma Mãe de Autista sofre a mesma intensidade de estresse psicológico, que de um soldado em batalha! A gente se reinventa, se adapta, se molda! E muitos nos deixam pra trás, apenas por não compreender nossa luta!
Se estamos cansadas? Estamos sempre! Mas de uma coisa a gente não se cansa nunca, é de lutar!!!
Sou Mãe , sou mulher, sou humana! Não sou perfeita, mas procuro sempre o melhor!
O que o autismo me trouxe de bom? O olhar ao próximo, a compaixão aos que precisam mais, a união , a humildade, a grandeza dos pequenos gestos, e o amor incondicional!!
Respeitem!!! Nós não escolhemos a luta, ela nos escolheu!!!!! Seja solidário!

Aseinaide Augusta

https://www.instagram.com/asenaideaugusta/