Pastores evangélicos estarão ao lado de presidentes na posse de Bolsonaro

Líderes como Edir Macedo, Silas Malafaia, Josué Valandro, Valdemiro Santiago já confirmaram presença

Aproximadamente dois mil convites serão distribuídos para a cerimônia de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, que vai acontecer em 1º de janeiro. De acordo com a Agência Brasil, são esperados em Brasília líderes religiosos e vários presidentes e mandatários estrangeiros.

A família de Bolsonaro estará presente em peso. A mãe, Olinda Bolsonaro, de 89 anos. Seu único irmão, Renato e também filhos, noras, cunhados, netos e sobrinhos. Entre os pastores convidados estão Silas Malafaia, Valdemiro Santiago, Edir Macedo e Josué Valandro, da Igreja Batista Atitude – templo frequentado presidente eleito e a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

É a primeira vez que tantas lideranças evangélicas ganham papel de destaque na cerimônia. Conforme foi divulgado anteriormente, Bolsonaro quebrará uma tradição de séculos, e receberá orações em um ato ecumênico, com padres, pastores e um rabino.

A expectativa é de que 60 delegações estrangeiras prestigiem a posse. As presenças já confirmadas são de presidentes de países vizinhos, como Maurício Macri (Argentina), Sebastián Piñera (Chile), Mario Abdo Benítez (Paraguai), Tabaré Vázquez (Uruguai), Iván Duque Márquez (Colômbia) e Marín Vizcarra (Peru).

Também estarão no evento o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeu, além do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

Para a recepção no Itamaraty, são previstos outros mil convidados. Na lista protocolar estão as autoridades de primeiro escalão do governo, militares de alta patente, chefes de Estado, diplomatas, parlamentares e governadores eleitos ou reeleitos de estados.

Fonte: Gospel Prime