• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Notícias

Igreja

1 Ano de Organização e 17 Anos de História da Igreja Presbiteriana do Brasil do CPA 3. Conheça mais!

18/09/2012 às 01:57h

 

 Nesse dia 14,15, 16 de setembro foi feito uma comemoração de 1 Ano de Organização e 17 Anos de História. A igreja contou com a presença dos pastores: Pastor Rogério Prado que atualmente está na IPB Talhamares - Cáceres, Pastor Manoel Seixas Filho que está atualmente está na IPB CPA IV e Natanael Costa e SIlva que está atualmente na IPB GUIA.

 

Foi feita uma grande festa, o principal objetivo da comemoração não foi só pelos anos que se passaram, mais sim  como Deus operou grandemente na vida de cada membro que ajudou, que sempre teve convicção que o Senhor Jesus iria honrar toda a igreja,

 

Conheça mais um pouco a história da fundação:

 

     PASTOR MURILO BRANDÃO

   O trabalho da Igreja Presbiteriana do Brasil CPA III, sito a Rua 45, Quadra 12, número 15, CPA III, Setor IV, teve início no mês de março de 1995, a partir de       cultos   domésticos realizados às terças- feiras, pelos irmãos da então Congregação do CPA IV, mas o que era para ser mais um trabalho de culto doméstico começou a tomar corpo de outra congregação, pois irmãos daquela mesma congregação que residiam no bairro CPA III encontravam dificuldades em percorrer o trajeto até as residências de irmãos que residiam no CPA IV, foi quando os mesmos decidiram reunir-se em uma residência localizada no bairro CPA III, cedida pelo então evangelista da Igreja Presbiteriana Morada da Serra, irmão Onildo Ferreira Simão.

Durante os seus três primeiros meses, o trabalho era dirigido pelos próprios irmãos que o começaram. Entre eles José Carlos Timbre Sampaio, sua esposa Maria de Fátima Flores Sampaio, e sua filha Kely Flores Sampaio, o irmão Jorge Avelino de Faria, sua esposa Jamila Arantes Faria e suas filhas Jackeline Faria e Jalila Faria, a irmã Dalila Pereira Arantes Aguiar, seu esposo Ailton Alves Aguiar, e seus filhos Allan Crystian Arantes Aguiar e Ailton Lucas Arantes Aguiar, a irmã Joana Rosa de Almeida Gonçalves e irmã Denilsa Jesus Lara de Oliveira e suas filhas Junara e Joana Laura.

Após os três primeiros meses de reuniões, foi enviado o evangelista Joel de Campos Ferreira e sua esposa Adriana Rocha Alves Ferreira, que assumiram o trabalho, que então passaria a ter além das reuniões de orações às terças feiras, escola bíblica e culto de adoração aos domingos. O trabalho cresceu rapidamente com a conversão de novos irmãos, e com a chegada de outros, entre eles Antônio Pereira Arantes (Toninho) e Moisés de Campos Ferreira que viriam a formar o ministério de louvor da congregação com outros integrantes, e com isso teve-se a necessidade de um local com espaço físico maior, tendo em vista que a residência já não mais comportava o número de membros. Nisso os líderes juntamente com os membros da congregação decidiram alugar um novo espaço que viria a ser um salão anexo à residência da irmã Jamila Arantes Faria, que funcionou desde 1997 até 2004.

No ano de 2000 assumiu o trabalho o evangelista Guilherme Barros Seixas, permanecendo à frente dos trabalhos até o ano de 2004.

Buscando um espaço físico que comportasse o número de membros aliado a uma melhor visibilidade da congregação, os irmãos da mesa diretora decidiram alugar um novo local que viria a ser um grande salão na avenida principal dos setores 3 e 4. Que funcionou durante os anosde 2004 a 2005.

No ano de 2005 assumiu o trabalho o evangelista Rogério Alves Prado, permanecendo à frente dos trabalhos por um período de 6 meses.

Mas mesmo estando em um grande salão os irmãos tinham um sonho de adquirir um espaço próprio, foi então que a mesa diretora encaminhou um documento ao Conselho da Igreja, com o intuito de comprar um imóvel na mesma avenida. Foi assim com ajuda da 1ª Igreja Presbiteriana do CPA IV e dos irmãos da congregação que o sonho foi concretizado no ano de 2005.

No mês de julho do ano de 2005 assumiu o trabalho o evangelista Murilo Assis Silva Brandão, permanecendo à frente dos trabalhos até os dias de hoje.

Com a aquisição de um local próprio, surgiram algumas dificuldades, haja vista no local existir apenas uma pequena residência, onde sem condições financeiras para se fazer uma grande ampliação, foi realizada uma pequena reforma buscando aumentar o espaço interno na residência possibilitando a realização dos trabalhos.

O que era para ser um espaço provisório se prolongou por quase cinco anos, mas durante este período pela graça de Deus os irmãos da congregação não mediram esforços em arrecadar recursos para a construção de um novo templo, outro sonho que só foi realizado em Janeiro de 2010, um templo que comporta cento e vinte pessoas.

Em 18 de setembro de 2011, a antes congregação do CPA III passa a ser conhecida como Igreja Presbiteriana do Brasil no CPA III. E até aqui o Senhor nos ajudou.

Que o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos ajude a continuar a evangelizar e a fazer discípulos, neste bairro que tanto carece da Glória de Deus.