• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Notícias

Internacional

Novo álbum do Hillsong, Cornerstone, foi inspirado na tragédia da Noruega

03/07/2012 às 02:51h

 

Novo álbum do Hillsong, Cornerstone, foi inspirado na tragédia da Noruega

Reuben Morgan, líder de louvor, usa fato para criação de canções.

A tragédia que vitimou dezenas de jovens na Noruega, em julho do ano passado, foi o fato que inspirou a criação das canções do novo álbum do Hillsong, intitulado Cornerstone.

Segundo o Christian Today, o líder de louvor Reuben Morgan esteve no mesmo dia do massacre no país nórdico e, ainda impactado com o fato que tinha acabado de ocorrer, pegou em sua guitarra e escreveu uma canção.

“Quando existe tragédia, a canção de lamento surge em você, e quando há alegria, os sons dos louvores enchem teus ouvidos”, descreveu Morgan, sobre o processo criativo que o fez escrever a música.
“Para alguns pode parecer estranho pegar em uma guitarra quando as lágrimas estão caindo, mas eu realmente não conheço outra maneira de compor”.

Apesar de inspirado em um momento trágico, Morgan levanta a questão: o que ou quem nós procuramos para nos dar força?

Cornerstone reúne 11 canções. A faixa-título é o hino “Beneath The Waters”, uma música que traz otimismo e esperança, “Running”, e o single para rádios “Hope of the World”.

O álbum foi gravado na Arena Allphones, em Sidney, Austrália, em um show com capacidade completamente esgotada.

Participaram do evento Reuben Morgan, Joel Houston, Ben Fielding, Darlene Zschech e as equipes internacionais de Londres, Estocolmo e Cidade do Cabo.