• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Notícias

Internacional

Jovens farão jejum para denunciar a fome

15/03/2012 às 19:59h
Jovens de diversos países da América Latina farão jejum para denunciar a fome

 

 

 

Nos dias 23 e 24 de março, adolescentes e jovens de 13 países da América Latina e Caribe farão jejum de 24 horas denunciando o problema da fome no mundo.

 

 

 

 

Além disso, eles renunciarão também a comodidades como TV, celulares, Ipods e outros gostos pessoais lembrando os milhões de pessoas que ainda sofrem com a má distribuição dos alimentos e desnutrição.

O evento da campanha Diga Não à Fome no Brasil vai acontecer em Curitiba, na sede da Igreja Bola de Neve.

Segundo a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL), 31% da população, ou seja, 177 milhões de pessoas na região são pobres e 55 milhões sentem fome. Já de acordo com dados do Programa Mundial de Alimentos (PMA) (dados de 2011), agência das Nações Unidas, uma criança morre a cada seis segundos por causas relacionadas à fome no planeta. Quase 1 bilhão de pessoas sofre regularmente com a fome, sendo a maioria mulheres e crianças.

A campanha está sendo desenvolvida também pelos escritórios da Visão Mundial na Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Peru e República Dominicana, com o apoio de parceiros como universidades, igrejas e outras ONGs e terá transmissões ao vivo através das mídias sociais da organização.

Além de chamar a atenção sobre a situação de fome que ainda afeta significativamente as populações mais vulneráveis, a campanha vai arrecadar recursos para beneficiar projetos de redução da fome e desnutrição no Brasil e no Chifre da África, onde a organização vem respondendo à situação de emergência com a falta de alimentos.

Fonte: Ultimato