• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Notícias

Moda

Saiba como se vestir na hora de conseguir um emprego

23/10/2010 às 15:43h

O primeiro contato com o futuro empregador é fundamental. Por isso, estar bem-vestido em uma entrevista de emprego pode fazer toda diferença para sua contratação. Afinal, todo chefe quer ter um funcionário que saiba como se apresentar em momentos importantes, como reuniões. E a entrevista de emprego é o momento ideal para você mostrar que pode se dar bem.

     Há um velho clichê que diz: se vista para o trabalho que você quer ter. Então, estar com uma roupa adequada definitivamente não depende de você ser ou não uma executiva. Para Cristiana Arcangeli, conselheira de João Doria Jr. no programa Aprendiz Universitário, é possível ter um visual sério sem deixar de lado a feminilidade.

     "As executivas devem preferencialmente usar calças com blazer, mas podem também vestir saias coordenadas com camisas e até coletes, dependendo do clima e de quanto o trabalho é formal. Dentro desse visual, as cores e texturas não precisam ser idênticas, porque ousar nas combinações traz um ar de moda e feminilidade".

     O terninho não é obrigatório, mas fica bem usar calça e paletó. Eles não precisam ser do mesmo tecido, mas bem coordenadas. Uma boa opção é o jeans escuro, sem detalhes, com cinco bolsos ou bolso faca, combinado a um blazer risca de giz. Simples e chique.

     O toque de feminilidade fica por conta dos detalhes: escolha um paletó acinturado ou um broche com pedras. Cristiana, por exemplo, aposta em bons sapatos, cinto, anéis e brincos.

     "A bolsa também é bastante importante. Ela ajuda a compor o look e revela um pouco da personalidade. Nos pés, prefira scarpins e sandálias mais fechadas ou botas de cano curto".

Fonte: Creio