• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Notícias

Evangelismo

JMN prepara congresso de evangelização para deficientes auditivos

23/10/2010 às 15:22h

Já está disponível na internet o Guia de Administração de Sites Públicos. A iniciativa é do Ministério do Planejamento. Voltado para a administração pública federal, o guia reúne recomendações para o desenvolvimento de páginas na web. Também traz orientações para contratação de hospedagem, registro de domínio e regras de segurança.

     A função do guia é orientar todo o setor público na construção de páginas de fácil acesso, beneficiando o cidadão que usa os serviços oferecidos via internet. Segundo o diretor do Departamento de Governo Eletrônico do ministério, João Batista Ferri, o documento foi elaborado a partir das dúvidas dos servidores que trabalham na área. Várias pesquisas foram feitas até a versão final do guia.

     "Estas orientações que nós colocamos neste documento foram objeto de pesquisas, verificações e análises. Nós também fizemos uma consulta pública nesta área, e agora nós consolidamos o documento e fizemos as revisões."

     O diretor do Departamento de Governo Eletrônico do Ministério do Planejamento esclarece, ainda, que o documento pode ser usado como referência por entidades de outros setores públicos. Qualquer pessoa pode acessar o Guia de Administração de Sites Públicos pelo endereço  www.governoeletronico.gov.br.

Fonte: Creio