• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Notícias

Evangelismo

Ministério norte americano usa esporte para evangelizar na África

04/11/2011 às 20:10h
Jovens do Ministério One Hope ensinam basquete e evangelizam

O Ministério norte americano, junto com uma equipe de 15 jovens jogadores de basquete, da One Hope  estão indo para a África ensinar basquete e evangelizar ao mesmo tempo as crianças daquele país que sofrem com a guerra cívil e trazer através deste projeto mais esperança.

The New York Times descreveu que a República Centro-Africano como “um dos piores lugares do mundo para se viver". Mas OneHope  está trabalhando para mudar isso com uma bola de basquete com uma mão e uma Bíblia na outra.

A pedido do governo local, OneHope , um ministério comprometido com compreender a face das duras realidades da juventude em todo o mundo e compartilhar o amor de Deus com eles, está trabalhando com a equipe de basquete divulgando no país esta modalidade de esporte.


O programa visa ajudar a tornar a vida mais suportável para as crianças na República Centro Africana e reacender o seu amor por um esporte que outrora uniu o país, com uma extensão cristã para ajudar o projeto no país empobrecido.


Essas pessoas viram tanta dor e sofrimento nos últimos anos”, diz presidente da OneHope  Rob Hoskins.  “Estamos lançando este programa de basquete para trazer esperança e encorajamento para os jovens do país. Queremos que eles simplesmente gostem de ser crianças e se divertam aprendendo.

Basquete tem uma história impressionante na Republica Central Africanana. O país ganhou o Campeonato Africano duas vezes: primeiro em 1974, contra Senegal e novamente em 1987 depois de derrotar o Egito. No entanto, nos últimos anos, a guerra civil devastou a República Central Africano. Crianças que poderiam ter sido jogadores de basquete, acabou com armas na mão atirando como soldados.


Junto com a República Centro-Africano a National Basketball Team, OneHope  está se unindo com o antiga equipe de Basquete da Universidade do estado da Florida com o professor Adrian Crawford e uma equipe da missão Conexão Pointe Christian Church, em Indiana.


Eles irão trabalhar em conjunto na realização de oficinas de basquete e evangelismo para centenas de crianças na capital da nação de Bangui.

Projetado para diferentes idades e níveis de habilidade, o programa OneHope  de basquete vai ensinar os fundamentos do jogo, desenvolver habilidades, desenvolver trabalho em equipe, incutir caráter e trazer esperança para as crianças que sofrem na República Central Africano, compartilhando a mensagem da Bíblia.

Mais...

Conheça outras ações e projetos no site http://onehope.net/