• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Notícias

Internacional

EUA VIVE MOMENTO DELICADO

01/11/2011 às 00:22h

Furacão deve chegar hoje. Nação enfrenta queda do cristianismo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou nesta sexta-feira o estado de emergência federal para Nova York perante a chegada este fim de semana do furacão "Irene", segundo a Casa Branca.

O furacão Irene se aproxima do norte da costa Atlântica dos Estados Unidos, mas está perdendo força e passou da categoria 3 para a 2 na escala Saffir-Simpson de cinco categorias, segundo informações do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês) divulgadas pela Reuters.

"Nunca antes tínhamos decretado a evacuação obrigatória e não o estaríamos fazendo agora se não achássemos que esta tempestade tem o potencial de ser muito séria", disse em entrevista coletiva.

Os Estados Unidos vive um momento delicado em sua história. Na terça-feira, dia 23, enfrentou um tremor de 5,8 graus no Estado da Virgínia, e  lida com uma grave recessão econômica. O momento delicado também se repete no campo religioso.

Segundo pesquisa, o Estados Unidos é um país mais laico e menos cristão.Em 1990, 8,2% dos entrevistados se identificavam como ’sem religião’. O número em 2001 era 14,2%. Agora é de 15%.O percentual de cristãos na população caiu 10%. A proporção de muçulmanos aumentou: 0,3% em 90, 0,6% agora. A de judeus, diminuiu – de 2,7% passou a 1,2%.