• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Notícias

Serviços

Chega ao Brasil o Google Shopping, que oferece a busca por produtos do varejo

19/10/2011 às 16:54h
A Google lançou nesta quarta-feira a versão brasileira do Google Shopping , seu serviço de buscas de produtos em sites de comércio eletrônico.

Aqui, o portal chega adaptado às características do varejo nacional: o Brasil é o único país do mundo onde o usuário pode consultar o preço parcelado dos itens.

Ao pesquisar o nome de um produto no Google ou no site próprio do Google Shopping, o internauta receberá como resultado uma lista que mostra onde há esse item à venda e seu preço, além de uma foto e uma pequena resenha do produto. É possível refinar a pesquisa indicando parâmetros como faixa de preço, cidade e loja específica. Há também a opção que exibe apenas mercadorias novas.

O serviço é especialmente útil para quem quer comprar pelo menor preço - possibilidade já oferecida por sites como Buscapé.

Em todo o mundo, o Google Shopping possui mais de 200 mil empresas de e-commerce cadastradas e mais de um bilhão de produtos listados, segundo informou a companhia.

No Brasil, já aderiram ao site grandes grupos varejistas como Nova Pontocom (que reúne as vendas eletrônicas do Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia), Carrefour, Compra Fácil, Americanas.com e Shoptime.

Qualquer site de comércio eletrônico que quiser exibir seus produtos entre os resultados pode se cadastrar gratuitamente, mas estará sujeito a aprovação da Google.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a ter uma versão própria do Google Shopping.

Fonte: O Globo