• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Notícias

Serviços

Várzea Grande-MT terá Forum Trabalhista

por OAB/MT
11/08/2011 às 20:46h

Vara do Trabalho de Várzea Grande será inaugurada nesta sexta-feira


11/08/2011 13:39

        A Vara do Trabalho do município de Várzea Grande será inaugurada às 16h30 desta sexta-feira (12 de agosto) e começará suas atividades com números expressivos, ou seja, cerca de três mil processos que tramitavam nas varas de Cuiabá e que agora pertencem à nova jurisdição. Além do município sede, a Vara de Várzea Grande julgará os conflitos trabalhistas das cidades de Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Poconé.

   

        “Por várias vezes, nós advogados, como também nossos clientes, sofremos com o trânsito entre Cuiabá e Várzea Grande. A distância de apenas 15km se torna uma viagem de cerca de 40 minutos, além dos vários imprevistos no decorrer do trajeto. A instalação da Vara Trabalhista em nosso município demonstra o tanto que estamos crescendo e ficamos honrados com a preocupação do Poder Judiciário Trabalhista em dar o primeiro passo para esse avanço de interiorização do órgão”, contou a vice-presidente da Subseção da OAB de Várzea Grande, Flávia Petersen Moretti.

 

        Para dar conta da movimentação, além de novos processos que diariamente são ajuizados, a vara contará com um juiz titular, que será Wanderley Piano da Silva, e três juízes auxiliares. Em regra, uma vara do trabalho do interior conta com um titular e um substituto.

 

        A Vara do Trabalho de Várzea Grande também se destaca pelo número de salas de audiências: serão duas em atuação simultânea a partir da primeira semana de funcionamento.

 

        A solenidade contará com a presença de toda a diretoria da OAB/MT e do presidente do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, desembargador Osmair Couto. O atendimento ao público será a partir da próxima segunda-feira (15 de agosto).

 

Localização – A Vara de Várzea Grande funcionará provisoriamente em um prédio alugado, na avenida Presidente Arthur Bernardes, 1399, distante cerca de 300 metros do Detran, no Jardim Aeroporto.

 

        É também nas proximidades do Detran que fica situado o terreno de 3,6 mil metros quadrados, onde será construída a sede definitiva. A área foi doada pelo município, por meio da Lei 3.602/2011. Os recursos para a obra já constam do orçamento da União e a previsão do TRT/MT é que elas tenham início no segundo semestre.

 

(Com informações da Coordenadoria de Comunicação TRT/MT)
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928

www.twitter.com/oabmt

Fonte: oab/mt