• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Notícias

Serviços

Blog ajuda na adoção de animais

17/06/2011 às 16:19h

Nayara Araújo  / Especial para o Zine
(www.adotecuiaba.blogspot.com)

Qualquer animal de estimação chega com uma bagagem enorme de alegria que é contagiante. Muita gente reclama da bagunça, mas a desordem que eles fazem é compensada pelo carinho que oferecem aos donos. O mais bonito é que tudo isso é sem esperar nada em troca. Mas na hora de escolher qual bichinho levar para casa é uma dificuldade. A primeira delas é o valor: cães e gatos estão cada vez mais caros! No entanto, esse pode ser um ponto de partida para se pensar em outra saída, a adoção.

Um dos locais onde você pode encontrar o seu futuro pet é o blog Adote Cuiabá, (www.adotecuiaba.blogspot.com) criado por Bibiana Couto, 32. O blog, que existe há 4 anos, tem a iniciativa voluntária de divulgar animais perdidos, oferecer o processo de adoção de cães e gatos e auxiliar em situações difíceis.

De acordo com a voluntária responsável, a ideia surgiu durante um Carnaval. Ela encontrou um cachorro muito machucado na rua, ficou com pena de deixar o animal sozinho e tentou fazer algo por ele. "A pata estava quebrada e ele estava muito debilitado. Então comecei a divulgar o caso com diversas fotos no Orkut. A história do cãozinho foi ganhando uma dimensão muito forte e, quando percebi, já havia muita gente envolvida. Por fim, consegui cobrir as despesas de veterinário, medicação e ele ainda ganhou um dono", conta Bibiana.

Ela salienta que sempre teve um interesse na causa animal e depois de ter ajudado o cão percebeu que havia muita gente tentando adotar animais e não conseguia. "Foi aí que decidi criar o blog. Hoje divulgamos cerca de 54 animais, entre cães e gatos desaparecidos. Para doação há cerca de 30 gatos e 60 cães disponíveis".

Qualquer pessoa pode entrar em contato com o blog pelo e-mail adotecuiaba@gmail.com. Existem perfis no Facebook e no Orkut é só procurar por Adote Cuiabá. Para anunciar um animal a pessoa deve entrar em contato pelo e-mail, enviar fotos com dados do bichinho, incluindo comportamento e algumas informações que achar necessárias.

Vale lembrar que também é possível ajudar Bibiana e seu trabalho em prol dos animais perdidos e abandonados divulgando o blog e a iniciativa em redes sociais. Nessas horas, toda ajuda é bem vinda, principalmente se a causa é tão bonita. 

(www.adotecuiaba.blogspot.com)

 

Saiba como adotar

 

- O primeiro passo é enviar um e-mail com a solicitação;

- Depois a responsável pelo blog irá entrevistar o candidato para saber se todos da família estão de acordo e se a pessoa está consciente sobre os custos de ter um animal;

- Após a entrevista, o candidato escolhe o animal e assina um termo de responsabilidade. O termo exige que sejam mantido todos cuidados médicos e veterinários;

- Mesmo depois de adotar serão realizadas visitas periódicas para confirmar se o animal não está sofrendo maus tratos;

- Em casos de desistência, o cão ou gato deverá ser devolvido e não passado para outra pessoa. (NA)

(www.adotecuiaba.blogspot.com)

---------------------

Comentário do Grupo JesusComigo.com.br 

Legal Bibiana e equipe, que Deus abençoe vocês por este trabalho muito bonito.