Notícias
Oportunidade
O Projeto Sal da Terra já atendeu mais de 50 crianças que sonhava em dançar ballet clássico
Projeto deve passar a atender mais de 100 estudantes a partir de idade escolar, que estão matriculadas em rede de ensino municipal e estadual.
Por Laura Gonçalves DRT 2158/MT
A academia de dança Ador’arte há mais de dois anos proporciona a oportunidade para crianças matriculadas em escola estadual e municipal para fazer aulas de dança, com mensalidades com valor acessível. Modalidades como ballet clássico, jazz, ballet fitness e pilates estão disponíveis as crianças carentes matriculadas no projeto Sal da Terra.
O projeto começou no dia 08 de junho de 2015 com objetivo de promover as crianças de baixa renda o acesso à arte do ballet clássico, que ainda é uma modalidade de alto investimento. Até este ano já atendeu mais de cinquenta crianças.
Para participar do projeto é necessário que se apresente uma cópia do comprovante de matrícula e documentos pessoais. A mensalidade é a partir de R$ 40,00 reais. A Diretora geral e idealizadora do projeto, Guta Ramos, explica o objetivo deste projeto “pensamos num valor acessível para alcançar crianças carentes, pois nosso objetivo não é lucrar financeiramente, mais sim levar cultura e dança para crianças que jamais teriam condições de fazer aulas”, pontou Guta Ramos.
A academia funciona de segunda-feira a sábado. O projeto atende os bairros de Cuiabá e Várzea Grande e a região da baixada Cuiabana.
Janaína Rosa é mãe da bailarina Luana Thaina, fala da importância da criação do Sal da Terra “estou achando maravilhoso, minha filha tem a oportunidade de aprender a dança com um custo que cabe no nosso bolso, o sonho dela ser bailarina está sendo realizado, e minha filha está amando, o Sal da Terra é um tempero na nossa vida, parabéns a academia Ador’arte pelo projeto.” No mesmo sentido a aluna Luana Thaina diz que “estou gostando muito das aulas e estou aprendendo a fazer borboletas e plié”, frisou a bailarina.
Os critérios para entrada e permanência no projeto são que: a criança deve estar matriculada na rede pública ou ser bolsista integral da rede particular ensino. Ter boas notas e não faltar aulas de dança sem justificativas. As professoras que ministram aulas no Sal da Terra, também são de outro curso - missionárias da dança. Esta capacitação de missionárias da dança, as alunas se preparam para serem professoras de dança e aprendem desde anatomia, história da arte, história da dança e técnicas de dança.
Nas aulas, são ensinados os fundamentos do balé — como postura, equilíbrio, disciplina e comprometimento com horários. Quando as crianças faltam mais de três vezes sem justificativa, são afastados, para dar lugar a interessados que estão na fila de espera. O desempenho escolar também deve ser bom (ter notas boas e não reprovar) para que os alunos possam continuar a fazer parte das atividades.
A idealizadora do projeto Sal da Terra é a professora Guta Ramos, que é formada em Fisioterapia e é bailarina a mais de 20 anos, começou a dançar ainda na infância.
Serviço
O que: Projeto Sal da Terra
Como Funciona: Oferece aulas de dança a crianças matriculadas em rede de ensino público com valor acessível (R$ 40,00)
Onde: Academia Ador’arte localizada na Avenida Marechal Mascarenhas, 154 – Goiabeiras, Cuiabá MT
Contato: 65 9 9992-6867
Veja Também
- » 29/11/2017 Teste de noticia
- » 21/08/2017 Ana Paula Valadão investiu todo seu dinheiro em missões, diz Helena Tannure
- » 21/08/2017 John Piper alerta cristãos sobre como vencer o diabo Memorizem a Palavra de Deus
- » 21/08/2017 Traficante se converte em boca de fumo após ser evangelizado por colega
- » 01/07/2017 Atividades simples para prevenir doenças mentais
- » 30/06/2017 Respeite a mãe do seu filho. Ela é um tipo de ser humano especial, diz Pai.
- » 12/04/2017 Quatro atividades diárias que vão dar aquela força a seu cérebro
- » 23/12/2016 Michel Temer anuncia liberação de saque de contas inativas do FGTS
- » 23/12/2016 Prefeita entrega chave de município do Mato Grosso a Jesus
- » 23/12/2016 Ninguém Explica Deus É Um Dos Clipes Mais Assistidos Em 2016