• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Notícias

Louvor

Daniela Araújo lança o tão esperado CD Criador do Mundo

15/06/2014 às 22:35h

 
Daniela Araújo nunca passou pela fase “a cantora esposa do Leonardo Gonçalves”, já chegou com nome e sobrenome no cenário gospel. Dani é uma daquelas presenças que trazem inquietações e desvendá-las torna-se uma tarefa bem menor do que escutar uma de suas excelentes canções.
 
O clipe da canção Milímetro pode ser considerado o melhor já feito no audiovisual gospel aqui no Brasil. Dani constrói sua arte não somente pela forma ou estética daquilo que se propõe a fazer, mas também pelo caminho pelo qual segue. Milímetroprova isso: uma música impopular, que abre um CD de estreia de carreira em 2011 e é escolhida para roteirizar um videoclipe feito em reverse. Pois é, gente, Dani não facilita a vida de quem se coloca no lugar de resenhá-la. E sua relação com o gospel chega em 2014 pautada por uma DR daquelas.
 
A Senhorita Araújo parece brincar com o cenário fonográfico evangélico, porém numa espécie de pique-pega no qual ela sempre se safa. Sua estreia foi numa gravadora de grande porte, mas agora ela está numa distribuidora bem menor. Por meses as pessoas perguntavam sobre o lançamento do seu CD, que parecia nunca ficar pronto. Agora, basta olhar no topo do iTunes que todos podem conferir o quanto ele está prontíssimo.
 
Criador do Mundo, nome de seu atual projeto, poderia se chamar também “Quem me define, me limita” numa provocação muito pertinente na tentativa de falar sobre este novo CD: é mais rock, porém nem tanto. Mais visceral, com uma arte gráfica fluffy. Mais radiofônico, no entanto, sem “chuva”, “glória”, “vingança” ou qualquer clichê encomendado pelo previsível gosto de quem consome música cristã abaixo da linha do equador. Criador do Mundoescolhe caminhos menos óbvios para poetizar sobre os temas sempre presentes nas canções de adoração. E os arranjos de cada canção do CD extrapola em criatividade, sem medo de ousar bruscamente, trazendo cura para os ouvidos viciados em hits de prateleira desse nosso grande supermercado sonoro.
 
Essa pequena notável que canta, interpreta, compõe, produz e fotografa, caminha pra ser um dos maiores nomes do gospel brasileiro. Esse novo álbum liberta o pop da sua mania de pensar primeiramente em alcançar o mais rápido possível uma marca alta de vendas nos seus primeiros meses. Não é possível prever qual marca será alcançada até porque esse tipo de pensamento não está ao alcance de Criador do Mundo.
 
A roupagem desse novo presente de Daniela Araújo discute a relação entre o estar em primeiro lugar nas paradas e o eu não preciso de uma fórmula pronta para chegar até aqui. Que menina “pra frente”! Lidem com isso!