• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Notícias

Evangelismo

Evangelismo na Copa Arena Pantanal da Ibbnnews Cuiabá

15/06/2014 às 22:24h

No dia 07/06/2014 o Avança Brasil da junta de Missões Nacionais realizou o treinamento da Trans Copa Cuiabá na IBBN. São esperados milhares de turistas estrangeiros e brasileiros, nas cidades sedes e Cuiabá é uma delas. Muitos desses estrangeiros não podem ouvir o Evangelho em seus países. Essa será a grande oportunidade dos batistas brasileiros mostrarem ao mundo quem é o verdadeiro campeão - aquele que venceu a morte e ressuscitou: Jesus Cristo - e de tornar o Evangelho conhecido entre as nações. Para que isso aconteça da melhor forma possível, houve um treinamento para que todos os participantes das equipes aprendessem estratégias de como se aproximar e evangelizar através de atrativos criativos. O pastor Marcos Azevedo, da Junta de Missões Nacionais do Nordeste foi quem dirigiu o treinamento de capacitação e trouxe muita empolgação e animação aos cuiabanos. Agora só falta colocarmos nosso time em campo! Veja abaixo o Calendário das atividades que a IBBN realizará durante toda a copa.

Com a realização da Copa 2014 e sendo Cuiabá uma das sedes, as igrejas estão se mobilizando para aproveitar o evento e falar do amor de Deus em Cristo Jesus.

Os membros da IBBN terão a oportunidade para participar nas várias equipes que atuarão através do Joga Limpo Brasil: Capelania no Aeroporto Mal. Rondon (para quem fala inglês ou espanhol), evangelismo no Fan Park, no Estádio José Fragelli, nos Parques Mãe Bonifácia e Massairo Okamura e, também, no Distrito de Bom Jardim.

Teremos, também, atividades utilizando as diversas artes como pintura de rosto, danças, teatro, etc. A Convenção Batista Brasileira, através da Junta de Missões Nacionais, estará realizando um treinamento aqui na IBBN, no início de junho, ensinando como testemunhar de Jesus nessas diversas estratégias que utilizaremos e, também, treinando para o projeto Trans Copa.

Os participantes receberá uma camiseta em tecido 100% poliéster Drylce na cor amarelo ouro, lembrando a camisa da Seleção Brasileira; o Cartão Amarelo, um folheto especial para distribuir, falando sobre João 3.16, desenvolvido em Português, Inglês e Espanhol; e outro folheto em formato de uma Ventarola, contendo um mini-dicionário em Português, Inglês e Espanhol e no verso a apresentação do Plano da Salvação no formato de um esquema tático de futebol.

Esta é uma grande oportunidade de falar do amor de Deus para as pessoas. Entre em campo! Participe da seleção de Jesus!  disse Pr. Carlos Henrique.

AGENDA DAS ATIVIDADES EVANGELÍSTICAS PARA A COPA DO MUNDO 2014

10/11 Jun

Capelania no Aeroporto Mal. Rondon

Pr. Rafael

12 Jun

Evangelismo no FanPark - Jogo do Brasil

 

13 Jun

Evangelismo na Arena Pantanal (Chile x Austrália)

 

15/16 Jun

Capelania no Aeroporto Mal. Rondon

Pr. Rafael

15 Jun

Evangelismo no Parque Mãe Bonifácia

 

16 Jun

Escolas de Artes (IBBN - 18:00-22:00h)

Grupo Tribus

17 Jun

Evangelismo na Arena Pantanal (Rússia x Coreia do Sul)

 

17 Jun

Evangelismo no FanPark - Jogo do Brasil

 

19 Jun

Evangelismo no Distrito de Bom Jardim

 

19/20 Jun

Capelania no Aeroporto Mal. Rondon

Pr. Rafael

21 Jun

Evangelismo na Arena Pantanal (Bósnia x Nigéria)

 

22/23 Jun

Capelania no Aeroporto Mal. Rondon

Pr. Rafael

22 Jun

Evangelismo na UFMT/Pq. Mãe Bonifácia

 

23 Jun

Evangelismo no FanPark - Jogo do Brasil

 

24 Jun

Evangelismo na Arena Pantanal (Japão x Colômbia)

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1) As atividades de Capelania serão realizadas em horários pré-determinados conforme agenda de voos das companhias aéreas que ligam Cuiabá às cidades de São Paulo e Brasília, oportunidade em que os voluntários estarão disponíveis para informações (lista de hotéis, casas de câmbio, transportes...), distribuição de mapas da cidade, folhetos evangelísticos, convites para cultos nas igrejas... Recomendável falar inglês ou espanhol.

2) No FanPark e nas imediações do estádio, as atividades evangelísticas basicamente serão: pintura de rosto, distribuição de água, teatro de rua e dança, apresentação de capoeira e taekwondo, distribuição de folhetos e atendimentos diversos (posso orar por você?), entre outros.