• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Notícias

Igreja

Em Cuiabá uma igreja é aberta a cada 15 dias

17/02/2014 às 20:47h
O crescimento de igrejas evangélicas na capital mato-grossense acompanha o crescimento nacional

Na cidade de Cuiabá (MT) uma igreja evangélica é aberta a cada 15 dias. De acordo com o Perfil Socioeconômico apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da prefeitura, de 2003 a 2010 foram 233 igrejas abertas na capital.

O crescimento dos evangélicos no país também é sentindo em Mato Grosso, o último Censo do IBGE contou  mais 745.000 evangélicos espalhados  pelo Estado.

Apesar de representar uma grande diferença, a quantidade de templos abertos em Cuiabá é inferior a estimativa do Brasil que é de uma igreja aberta a cada duas horas.

Segundo o  Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) a cada dias 12 igrejas são abertas no país, dados que se referem a novos ministérios com CNPJ diferentes. Entre janeiro e setembro de 2013 foram registradas a abertura de 2.798 novas igrejas em todo o país.

O crescimento é tanto que a Igreja Assembleia de Deus de Cuiabá tem sua sede no chamado “Grande Templo” construído em uma área de 28.500 m². Nesse espaço cabem 22.000 pessoas, se tornando a maior igreja da cidade.

O Grande Templo vai batizar  a estação  do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que foi construída para receber os turistas da Copa. Instalada na Avenida do CPA, em frente ao templo, a estação que se chamaria ‘Jamil Boutros Nadaf’ teve seu nome trocado para homenagear a grande igreja que fica em frente ao viaduto.

Fonte: Gospel Prime