• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Notícias

Louvor

Confira a Biografia da Cantora Simeir

por Leila Duarte
16/11/2013 às 15:52h

Simeir, e a nova geração de Adoradores de Deus.... que veio para fazer a diferença, Com um timbre de voz lindo, e uma unção Diferenciada,a cantora tem conquistado o Brasil levando a palavra de Deus atravez de seus Louvores, confira tudo sobre a biografia desta Adoradora.

Foi na cidade de Dourados/MS, no dia 15 de setembro de 1979 que nasceu um menina, pequenina e cabeluda, seus pais a chamaram de Simeir. Desde o ventre, Deus tinha projetado os seus planos na vida da Simeir, que nasceu num lar evangélico, porém seu nascimento quase foi interrompido por uma crise financeira que seus pais sofreram na época... momentos difíceis, muitas dificuldades e necessidades, então o desespero do pai em ter mais um bebê em casa, no entanto, a vida da Simeir já estava “Debaixo da Promessa de Deus!”


Sua família mudou-se para o Mato Grosso quando ela tinha 2 anos, para a cidade de Araputanga, ainda enfrentaram muitas dificuldades, Simeir sofreu de uma doença que a impedia de andar: teve paralisia infantil, que após muito clamor a Deus, com quase 3 anos de idade começou a andar. Também sofreu muito com a precoce morte de seu irmão Josimar, o qual era muito apegado a ela quando pequeno.

 

Simeir é a 4ª filha de cinco irmãos. Atuante na igreja, sempre trabalhou na obra de Deus... porém não sabia cantar... admirava ao ouvir sua irmã Lucirley cantar na igreja, e fez várias tentativas em cantar também, porém não tinha voz e nem afinação... isso comprovado quando ela tentou cantar na igreja o hino “Sabe Filho” da cantara Mara Lima, saiu tão desentoado que ninguém conseguiu acompanhar. Mas, seu desejo de louvar era grande, então Simeir foi para o joelho... jejuou e clamou a Deus, queria o dom de louvar... não queria simplesmente cantar, mas sim que as pessoas sentissem a unção de Deus toda vez que o usasse o microfone. Simeir não desistiu, treinava em casa com os hinos da Harpa Cristã, e então percebeu a chamada de Deus para o louvor.


Com muito incentivo para melhorar sua voz, ela começou a buscar trabalhar esse dom. Casou-se com Cleberley, hoje Presbítero da Igreja, tiveram seu primeiro filho, Clewerson, que considera um bálsamo para sua vida, e, em 20 de junho de 2000, mudaram para Cáceres/MT.

 

E mais uma vez, o inimigo tentou frustrar os sonhos que Deus projetara para a Simeir, que foi acometida com uma enfermidade no braço, correndo o risco de amputá-lo. Então mais vez clamou ao Deus do Céu dizendo: “Cura-me Senhor, quero te adorar com as minhas duas mãos!”.
Simeir ficou até afastada dos trabalhos da igreja por conta do problema no braço (era regente de conjunto).

 

Mas, a Bíblia Sagrada afirma que, todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus!
Certo dia, em visita à irmã Hilda Neves, juntamente com a irmã Adna e Lucia Melo, no momento da fervente oração, o Senhor Jesus usou a irmã Adna e disse a mesma frase que Simeir disse à Deus: “Cura ela agora, Senhor, porque ela quer te adorar com as duas mãos!”


E no mesmo instante, curou a Simeir, e ainda prometeu que ia a usar na área do louvor.
Voltou ao médico, e, para a Glória de Deus e surpresa dos médicos, as radiografias mostraram que o liquido das articulações do braço tinha voltado. O nosso Deus é tremendo e poderoso, e cuida dos seus!
Simeir e sua família enfrentaram em Cáceres também muitas dificuldades e enfermidades... tempos de muitas provas e ciladas do inimigo, tentando frustrar os planos de Deus para a vida dos seus servos...


Percebemos claramente os planos de Deus através da música na vida da irmã Simeir, pois seu segundo filho, Kelvin, uma criança saudável, desde pequenininho, brincava com as tampas das panelas para tocar bateria, e Deus confirmou o dom dele com a música... porém, mais uma as provações vieram... quando o Kelvin tinha quase 3 aninhos da noite para o dia, amanheceu com uma enfermidade estranha, ficou muito magro e estático, Simeir estava sozinha em casa quando o Kelvin entrou em crise, ela só ouviu ele chamar mamãe! Simeir correu com o menino nos braços pedindo socorro (naquele momento Deus já tinha preparado um vizinho que, sem entender por quê, sentiu uma imensa vontade de voltar pra casa de carro, sendo que havia acabado de sair para o trabalho. Ao chegar na rua de sua casa, deparou com a irmã Simeir em desespero com o filho quase morto no colo. Ali no Hospital, Simeir mais uma vez clamou a Deus por seu filho e ainda fez missão, pois ajudou outra mãe que tinha o filho a beira da morte a encontrar esperança em Jesus, o Médico dos médicos!


Seu clamor foi ouvido, e o Senhor Jesus restaurou a vida do pequeno Kelvin, que hoje esta cada vez mais forte e desenvolvendo seu talento com a música, pronto pra ser usado na obra de Deus!


A cada passo, Deus só fazia confirmar Sua vontade para a vida de Simeir... tanto que, em 2010, cantava em uma cruzada (sempre hinos de outros cantores), e naquela noite, Deus usou o Pr. Paulo Rodrigues e disse que ela não iria mais cantar hinos de outros cantores, mas sim iria cantar seus próprios hinos.


Desde então, o Senhor Jesus só vem confirmando sua promessa, e mesmo Simeir não tendo desejo em gravar cd, Deus usou vários vasos seus para falar-lhe: “queira você ou não, você vais gravar um cd, porque não é a tua vontade, mas a de Deus!

 

Então não temos dúvidas que a vida da Simeir esta DEBAIXO DA PROMESSA DE DEUS!!
E com um coração que anseia por mais de Deus, e menos de si mesma, e que busca adorar a Deus acima de tudo, esse é seu maior atributo. Pois o que a move não apenas cantar, mas a direção de Deus e seu imenso desejo de louvá-lo.

 

PERFIL

​

Nome: Simeir Inácio Silva
Nascimento: 15 de Setembro de 1979
Naturalidade: Dourados-MS
Pais: Brasil
Comida: Churrasco e Macarronada
Bebida: Sucos Naturais
Fruta: Maçã, Melão e Laranja
Mania: Fazer as coisas cantando
Leitura: Biblía
Estado Civil: Casada
Esposo: Cleberley Alves da Silva
Filhos: Clewerson Kessiley Inácio da Silva e Kelvin Kessler Inácio da Silva
Uma Emoção: Quando meus filhos nasceram
Emoção: No dia em que fui batizado com o Espírito Santo
Hobby: Cozinhar
Cantor: Anderson Freire
Cantora: Vanilda Bordieri
Cor: Todas as Cores
Deus: Tudo na Minha Vida
Cidade que acha mais interessante: São Paulo-SP
Pais que ama: Brasil
Sonho: Ganhar almas e pessoas sendo curada através do meu louvor
Presente que mais gosta de receber: Sapatos e Bolsas
O que mais gosta: Louvar a Deus
O que não gosta: Hipocrisia
Frase:  "Honrai as mulheres! É necessário fazê-lo, porque Deus amou a mulher desde o dia em que a criou".
Família: Presente de Deus
Fé: Em Cristo Jesus.
Alegria: Estar com a familia.
Saudade: Dos que amamos
Sucesso: Vida Plena em Cristo
Felicidade: A minha Salvação.

Neste momento de festa, estamos reunidos, não somente para ouvir as belas e inspiradoras canções, mas também para testemunhar da grandeza do nosso Deus, e a sua fidelidade na vida da cantora Simeir e sua família.

 

Contatos

Cáceres-MT

(65) 3223.4401 - Fixo
(65) 9602.1900 - Vivo
(65) 8167.1900 - Tim


E-mail: cantorasimeiroficial@gmail.com
Twitter: www.twitter.com/Cantorasimeir
Facebook:www.facebook.com/cleberleyesimeir

 

Site: WWW.SIMEIR.COM

 

 

Grande é o nosso Deus! Poderoso é o nosso Deus! Para sempre seja exaltado o nosso Deus que traz os seus filhos na palma de suas mãos, e que é Rei dos reis!

Fonte: SIMEIR.COM