• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Notícias

Louvor

Conheça a Biografia da Cantora Rita Guimarães, que tem se destacado no meio Gospel

27/04/2013 às 00:54h

 

“Elevo os meus olhos para os montes”. Esse é o verso da música título do novo CD de Rita Guimarães, cuiabana de 32 anos cuja história de vida é tão surpreendente quanto seu talento musical. Dona de uma voz única, Rita Guimarães viaja o país divulgando a mensagem do infinito amor de Deus por nós, e inspira a jovens de todas as idades a encarar as dificuldades da vida com esperança, perseverança e positividade.

Nascida na capital do Mato Grosso, Rita teve seu primeiro contato com a música muito cedo. Logo aos 5 anos, já cantava escondida atrás do púlpito da igreja que frequentava: “Devido à minha baixa estatura (pouco mudou, acredite!), ficava à vontade prá cantar, pois ninguém podia me enxergar (risos)”, comenta Rita. A família também teve um papel fundamental em sua musicalidade, pois os tios, virtuosos em seus instrumentos, já a acompanhavam desde cedo tocando para Rita e enriquecendo seu repertório com todo o tipo de música cristã, desde canções infantis até hinos tradicionais do “Voz da Verdade”.

Foi na adolescência que Rita atravessou seu pior deserto. “Devido à intensa carga de trabalho dos meus pais, ficava muito tempo sozinha, e foi essa a brecha que o “inimigo” usou para tentar me destruir”. Depressão profunda e pensamentos suicidas tomaram conta de seu coração e mente. As más companhias só facilitaram o caminho para escolhas erradas, que ela define como uma “avalanche em sua existência”.

O colégio evangélico foi uma tentativa de sua mãe para trazer Rita de volta ao controle de sua vida e aos caminhos de Deus, porém em seu tempo livro seus fones de ouvido só conheciam música pesada, com letras gritadas que faziam apologia às drogas, ao terror e à morte. Foi então que os devaneios deram lugar às atitudes, e Rita tentou por diversas vezes tirar a própria vida, enquanto confrontava à Deus por sua miséria emocional e espiritual.

Em mais uma tentativa de reaproximar Rita dos caminhos de Deus, sua mãe à convidou para uma “reunião”, que na verdade era um culto evangélico. Naquele lugar, o Pai Eterno falou diretamente com Rita por meio de um profeta, dizendo: “Há duas semanas, na tua casa, no teu quarto, você tentou tirar a sua própria vida. Tua cova já estava preparada, o diabo já cantava a vitória à teu respeito. Mas a tua alma clama para viver! E sabe por quê? Por que desde o ventre da tua mãe Eu te escolhi. Por que você não canta mais? A tua voz irá para muitos lugares, e muitas pessoas serão libertas”.

Graça, favor não merecido, amor incondicional foram os sentimentos que arrancaram Rita Guimarães das garras da morte, e a transportaram para uma vida plena e intensa. Rita voltou a cantar e então foi agraciada mais uma vez com algo que jamais imaginara. Sem qualquer conhecimento de teoria de instrumentos musicais, Deus começou a presenteá-la com músicas completas, em letra e música. “O Pai simplesmente canta as músicas em meu ouvido, eu as gravo na mente, procuro um irmão músico e cantarolo para ele escrever as cifras. E olha que sou bastante exigente nessa transcrição. Tem que ficar igualzinho ao que Deus me deu”, brinca Rita.

Fruto desse dom incrível é o CD “Elevo os meus olhos”, gravado no estúdio do Ministério Filhos do Homem, em 2011 e lançado em Julho de 2012 com a esmerada produção de Fabiano Barbosa. Acompanhada por músicos extraordinários, Rita nos brinda com oito “presentes” do Pai, ao mesmo tempo doces e provocantes, nos quais sua voz suave nos transporta para uma experiência de contemplação e adoração á Deus.

Chamada pelo Senhor para servir em Balneário Camboriú, Rita Guimarães congrega na Igreja Metodista Viva

(www.metodistaviva.com.br), mas percorre o Brasil atendendo a convites das igrejas locais e organizadores de

eventos evangelísticos. “Desejo ser mais um canal das bênçãos de Deus na sua vida”, diz ela. “Assim como eu

encontrei o caminho perfeito, desejo que você também o encontre, e se já está nele, permaneça (risos)”

completa.

 

Para saber mais sobre Rita Guimarães, acesse:  www.ritaguimaraes.com.br, visite sua página no Facebook rita.guimaraes.98@facebook.com . Siga no Twitter:  _ritaguimaraes.

 Seu telefone de contato é  (47) 9618-8726   ou através do  email : contato@ritaguimaraes.com.br