• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Notícias

Comportamento

Força Jovem do RS se mobiliza para prestar apoio no incêndio de Santa Maria

29/01/2013 às 01:47h

 

Durante todo o domingo voluntários da Força Jovem do Rio Grande do Sul estiveram trabalhando em Santa Maria prestando apoio não só aos parentes e amigos das vítimas do incêndio da boate Kiss, como aos bombeiros que trabalhavam no resgate dos corpos.

Mais de 150 pessoas se disponibilizaram a participar desse projeto humanitário da Igreja Universal do Reino de Deusque na cidade é coordenado pelo pastor Carlos Cucato.

“Desde que soubemos da tragédia enviamos máscaras, luvas descartáveis e cerca de 150 voluntários do grupo Força Jovem, do Agente da Comunidade e Godllywood’, disse.

Ao longo do dia eles também enviaram alimento e água para as pessoas que trabalhavam no resgate e para os que estavam fazendo o reconhecimento dos corpos.

Na madrugada do domingo, por volta das 2h30 o teto da boate pegou fogo causando tumulto no local onde mais de mil jovens estavam participando da festa promovida por universitários. A falta de uma saída de emergência, além de outras negligências que serão apontadas pela perícia, levou 233 jovens à morte.

“Peço que incluam os familiares daqueles que sofreram a tragédia em suas orações. Já estamos ajudando os bombeiros e há no Rio Grande do Sul um mutirão para doação de sangue e arrecadação de água. Quanto mais apoio melhor”, disse o pastor lembrando dos jovens que estão hospitalizados.